sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nuvem.

A última coisa em que eu pensei foi na primeira vez que eu comi algodão doce.
Era um dia de sol e foi a minha primeira vez em um parque de diversões. Por sorte eu era baixa o demais para não ir nos brinquedos mais assustadores, então poderia aproveitar o que normalmente as outras pessoas não aproveitavam, como carrinhos que batiam, rodas gigantes que giravam e elefantes que voavam.
E algodão doce, é claro.
Lembrava uma nuvem, uma nuvem rosa da cor do meu vestido. E eu demorei horas para comer aquele único algodão doce, quase uma eternidade, porque eu não queria que o gosto saísse da minha boca nunca.
E de fato, depois daquele dia existiram muitos algodões-doces em minha vida, mas nenhum foi como aquele. Nenhum foi tão doce ou tão rosa ou parecia tanto com uma nuvem. E eu procurei. Mas quanto mais procurava, mais me decepcionava, por não achar um que se quer fosse parecido.
A última coisa em que eu pensei foi algodão doce. E em nuvens cor de rosa.
Depois, eu morri.